terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Polícia já ouviu oito pessoas sobre a possível sabotagem do Metrô-DF



A Polícia Civil ouviu oito pessoas nesta terça-feira (14/2) sobre a possível sabotagem no Metrô do Distrito Federal. Segundo o delegado-chefe da 23ª Delegacia de Polícia (Ceilândia), Yuri Fernandes, responsável pelo caso, serão ouvidas 40 pessoas no total. Entre elas, estão os três principais suspeitos, um deles é piloto do órgão. Também foi divulgado que um deles tem conhecimento em informática e algum está ligado ao Sindicato da categoria. Os três serão os últimos a serem ouvidos. O delegado afirmou que o universo de suspeitos é grande e vai desde faxineiros até motoristas.
O inquérito para a apuração foi aberto nesta segunda-feira (13/2) e tem 30 dias para ser concluído. A polícia espera o laudo do Instituto de Criminalística da Polícia Civil, que está analisando o cabo utilizado para interromper o funcionamento do tráfego. O objeto foi responsável por uma pane no sistema que obrigou os trens a pararem de rodar na última sexta-feira (10/2), além de ter danificado o funcionamento das portas dos vagões que deixou passageiros trancados por alguns minutos. As intervenções reforçam a hipótese de ação humana criminosa, de acordo com Yuri Fernandes.

Pelo menos 80 pessoas estão na lista das que podem ter entrado na sala restrita onde a violação do sistema ocorreu. Não há câmeras de segurança no local. As primeiras investigações praticamente descartam uma pane no sistema. As suspeitas começaram após denúncia de funcionários da Companhia do Metropolitano do DF, que encontraram o armário onde estaria a fiação danificada.



fonte
http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/cidades/2012/02/14/interna_cidadesdf,289903/policia-ja-ouviu-oito-pessoas-sobre-a-possivel-sabotagem-do-metro-df.shtml?utm_source=twitterfeed&utm_medium=twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário