quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012


Câmeras vigiam devolução das malas no Aeroporto JK, em Brasília

Os passageiros que usam o desembarque doméstico no Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek, em Brasília acompanham desde o início do mês a colocação de suas bagagens nas esteiras de restituição. O objetivo é reduzir o número de extavios de bagagens – neste mês, já foram registradas 25 ocorrências no JK.
A Infraero, órgão responsável pela administração do aeroporto, instalou câmeras digitais que transmitem as imagens para quatro monitores de 42 polegadas nos desembarques 1 a 4.
Com os monitores, o passageiro pode observar como suas bagagens estão sendo depositadas nas esteiras, conferindo mais segurança ao processo"
Antonio Sales, superintendente do Aeroporto JK
O mesmo sistema também está disponível no desembarque doméstico do terminal 2 do Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro.
De acordo com o superintendente do Aeroporto JK, Antonio Sales, o sistema vai dar maior transparência no processo de restituição das malas.“Com os monitores, o passageiro pode observar como suas bagagens estão sendo depositadas nas esteiras, conferindo mais segurança ao processo”, disse.
Mais câmeras
Para tentar reduzir as estatísticas de extravios de bagagens e de ocorrências policiais no aeroporto, a Infraero pretende aumentar o número de câmeras de vigilância e monitores no terminal.
Segundo a Infraero, hoje são 267 camêras instaladas no aeroporto de Brasília. Esse número vai subir para 1.017 em toda a área do terminal. O investimento será de R$ 7,1 milhões. A previsão é de que as instalações estejam concluídas até o final de março.
 
fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário