terça-feira, 27 de março de 2012

Fotógrafo usa sua Polaroid para tirar uma foto por dia até o dia da sua morte por câncer


O que começou com um projeto, rapidamente se transformou numa obsessão para um fotógrafo novaiorquino. Ele levou 18 anos tirando ao menos uma foto por dia com sua Polaroid até sua morte.
Jamie Livingston adquiriu sua câmera em março de 1979. Seis mil fotos depois, a série terminou tragicamente em 25 de outubro de 1997, quando Livingston deu seu último suspiro em uma cama em seu aniversário de 41 anos.
Livingston fez questão de registrar tudo. Suas relações, amigos da faculdade, do trabalho, seu casamento e, finalmente, os seus últimos dias de batalha contra o melanoma.

De acordo com o Daily Mail, antes de morrer o fotógrafo fez um amigo prometer que o projeto não seria confinado a dezenas de caixas de sapato.

E esta foi a última foto do projeto de Jamie Livingston.

Comentário : É bem comovente e inspirador mesmo saber que ele fez questão de mostrar ao mundo que seu câncer não o impediu de viver bem e intensamente! Vale como reflexão pra nós, seres humanos, que vivemos reclamando da vida ao invés de aproveitá-la.
Por Kevin Crystopher

3 comentários:

  1. Obrigado querida amiga Nercy Luiza! Estou começando a me apaixonar pela arte da fotografia!

    ResponderExcluir
  2. Creio que Jamie Livingston ao tomar essa atitude estava baseando o fato à uma idéia, esta seria de deixar um exemplo bom ao próximo. Vejamos, somos seres provenientes de adquirir tudo que desejamos pois temos capacidade para tal coisa, isso enquanto há vida, esperança e pessoas que realmente são significativas para nós, porém isso leva a nós cedermos de nosso tempo para olhar em volta de si e perceber o mundo lá fora, o tão quanto é magnífico o simples fato de viver...."

    ResponderExcluir