Fiscalização apreende R$ 1 milhão em mercadorias falsificadas na Rodoviária
Na manhã desta terça-feira (14/2) foram apreendidos 120 mil produtos pirateados na Rodoviária do Plano Piloto, dentre roupas, calçados, material esportivo, bolsas, óculos e relógios, o que corresponde a cerca de R$ 1 milhão em mercadoria. A ação é uma continuidade da Operação Fake II, realizada pela Delegacia de Combate aos Crimes contra a Propriedade Imaterial (DCPIM).
De acordo com o delegado responsável pela operação, Flávio Messina Alvim, essa foi a maior apreensão já realizada pela delegacia. As 16 lojas onde os materiais foram apreendidos eram legalizadas. Os proprietários foram presos e levados à DCPIM e, além do processo na Justiça, vão responder também por processo administrativo na Agência de Fiscalização do Distrito Federal (Agefis) e podem ter os alvarás de funcionamento cancelados.
O objetivo da operação é coibir a fabricação desses materiais por meio da identificação dos fornecedores. A estimativa é de que nos próximos 30 dias outras operações sejam realizadas em feiras, como na Feira do Guará, na Feira dos Goianos e na Feira dos Importados.
fonte
http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/cidades/2012/02/14/interna_cidadesdf,289898/fiscalizacao-apreende-r-1-milhao-em-mercadorias-falsificadas-na-rodoviaria.shtml
Jornalismo, independentemente de qualquer definição acadêmica, é uma fascinante batalha pela conquista das mentes e corações de seus alvos: leitores, telespectadores ou ouvintes. Uma batalha geralmente sutil e que usa uma arma de aparência extremamente inofensiva: a palavra, acrescida, no caso da televisão, de imagens. Entrar no universo do jornalismo significa ver essa batalha por dentro, desvendar o mito da objetividade, saber quais são as fontes, discutir a liberdade de imprensa no Brasil.

Nenhum comentário:
Postar um comentário