Alunos da rede pública de ensino do DF podem estudar francês de graça
Serão disponibilizadas 400 vagas para novas inscrições na Aliança Francesa.
Critério para o preenchimento é por ordem de chegada.
Alunos do ensino fundamental das escolas públicas do Distrito Federal vão poder concorrer a bolsas de estudo de francês na Alianca Francesa. No total, são oferecidas 400 novas vagas. As matrículas podem ser feitas nos dias 9 e 10 de fevereiro nas secretarias das duas filiais da escola, na Asa Sul e no Sudoeste.O presidente da Aliança Francesa, Paulo Victor Rezende, explica que o critério para o preenchimento das vagas será por ordem de chegada. "As bolsas são para alunos que estão começando o 6º ano do ensino fundamental. Mas é importante não deixar para fazer a matrícula no último dia, já que será obedecida a ordem de chegada para fechar as turmas”, afirma Rezende.
Estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA) também podem se inscrever no programa de bolsas conveniado com a Secretaria de Educação. A matrícula deverá ser efetuada na unidade em que o aluno deseja fazer o curso.
Para se inscrever é necessário apresentar a carteira de identidade e uma declaração de estudo que comprove que o aluno estuda na rede pública de ensino do DF.
Nesta terça-feira (7) serão realizadas as renovações. O horário de atendimento será das 8h às 17h. As aulas começam dia 1º de março.
Nenhum comentário:
Postar um comentário