Caso de discriminação, homofobia e generalização no Facebook
Na noite do dia 14 de fevereiro de 2012, uma conversa sobre a questão do transporte publico de Planaltina - DF o jovem que tem uma página no site de relacionamento Facebook, Alex Santos, postou comentários ofendendo os usuários da mesma discurssão. O caso ocorreu por volta das 19:00 horas na rede social. Qualquer tipo de descriminação e homofobia se torna um crime. Veja abaixo o print da página onde ocorreu tais comentários:
Veja:
Todo ser humano tem o direito de liberdade, seja ele qual for, o livre-arbítrio é para todos, o homossexualismos por exemplo é um fato que deve ser aceito e respeitado pela Sociedade.
A homofobia já existe à anos, e com a aprovação da nova Lei, gerarão fatos de agressões físicas e morais.Os inúmeros índices de homofobia deve ter um basta, a CF (Constituição Federal), defende os princípios de moralidade, por fazermos parte do Estado Soberano Brasil, todos os cidadãos brasileiros tem o direito de liberdade de expressão; religião; opinião e consequentemente de optar ou não pela sua propiá sexualidade. Se nos unirmos juntamente com a política publica os atos de violências principalmente com a homossexualidade, terão baixos índices de homofobia.
Não podemos jamais esquecer os princípios que regem a democracia: A liberdade; participação; diversidade, igualdade e solidariedade. Só assim, conseguiremos fazer um mundo melhor, não acabando de vez com a homofobia, entretanto aceitando melhor a opinião e a melhor forma de felicidade do próximo.
Por Kevin Crystopher
14/02/2012
Jornalismo, independentemente de qualquer definição acadêmica, é uma fascinante batalha pela conquista das mentes e corações de seus alvos: leitores, telespectadores ou ouvintes. Uma batalha geralmente sutil e que usa uma arma de aparência extremamente inofensiva: a palavra, acrescida, no caso da televisão, de imagens. Entrar no universo do jornalismo significa ver essa batalha por dentro, desvendar o mito da objetividade, saber quais são as fontes, discutir a liberdade de imprensa no Brasil.

Nenhum comentário:
Postar um comentário