quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Em um mês, polícia registrou 73 casos de sequestro-relâmpago no DF

Só na última noite, foram seis casos em cinco regiões administrativas.
PM alerta população para procurar lugares iluminados e movimentados

Em um mês, de cinco de janeiro até a terça-feira (7), a Polícia Civil registrou 73 ocorrências de roubo com restrição de liberdade no Distrito Federal.

Somente na noite de terça e madrugada desta quarta-feira (8), foram seis casos de sequestro-relâmpago em Samambaia, Taguatinga, Brazlândia, Planaltina e Plano Piloto.
Um dos casos aconteceu na terça, por volta de 20h, no Setor Comercial Sul. Um policial militar aguardava o sobrinho no carro e quando o rapaz entrava, outro veículo com quatro homens estacionou atrás. Dois deles desceram e anunciaram que eram policiais civis, de acordo com relato das vítimas.
O policial militar não se identificou e foi deixado horas depois com o sobrinho no Pólo JK, na BR - 040. Os bandidos levaram cartões bancários e as senhas.
No decorrer da noite, outros casos foram registrados. No Incra 8, em Brazlândia, dois homens saíam de uma partida de futebol quando três bandidos armados tentaram rendê-los. Uma das vítimas conseguiu fugir e o outro foi levado.
Policiais da Rotam abordaram o grupo em Samambaia. Dois bandidos foram presos, o terceiro fugiu e a vítima foi libertada. O carro do homem sequestrado foi recuperado com marca de bala e amassado.
Também em Samambaia um homem foi rendido por três bandidos armados e colocado no porta-malas. Uma hora depois, ele foi solto em um terreno baldio e os criminosos fugiram.
A PM alerta para os cuidados que a população deve tomar. "Sempre se posicionar em lugar iluminado e com movimentação. E, caso o pior aconteça, não reagir, atender os assaltantes e permanecer calmo", explica o tenente do 26º BPM, Jorge Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário