No DF, ponto é retirado e passageiros esperam ônibus na chuva
Há cerca de um mês, a quadra 702 Norte, em Brasília, está sem parada de ônibus no sentido Norte/Sul. Quando chove, a única proteção para os passageiros são seus próprios guarda-chuvas. Além disso, uma obra já finalizada da Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) deixa o local cheio de lama.Segundo o Transporte Urbano do Distrito Federal (DFTrans), o ponto foi retirado no final de dezembro para possibilitar a reparação da tubulação da Caesb. Passageiros, no entanto, dizem que estão na chuva há mais de um mês.
"Já tem um mês e meio. Sem a parada está difícil. Não só para mim, como para o usuário. Todo mundo molha e quando está chovendo, nem venho", disse o pipoqueiro João Arteiro, que trabalha na parada.
Até a última segunda- feira (9), apenas uma faixa de plástico demarcava a área do ponto de ônibus. Na terça (10), uma estrutura de metal foi colocada no local. Segundo o DFTrans, a empresa contratada para fazer o serviço deve concluir a instalação de um novo ponto de ônibus nesta quarta (11).
A lama, no entanto, deve continuar, pois, segundo o DFTrans, é inviável colocar cimento durante a época de chuva. "Enquanto isso a gente espera. Eu chego no trabalho com o pé e a barra da calça toda suja de lama. Fico até com vergonha, mas não tem o que fazer", afirmou a enfermeira Ana Coelho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário