Em menos de 24 h, dois corpos de bebês são encontrados no lixo no DF
O corpo de um bebê foi encontrado dentro de um caminhão de lixo, em Sobradinho II, no Distrito Federal, no início da tarde desta quarta-feira (29). Segundo a polícia, trata-se de um feto.
Os investigadores vão refazer o trajeto do caminhão para tentar localizar onde o feto foi abandonado. Os funcionários que estavam no caminhão levaram o corpo para a 35ª delegacia de polícia.
“Estamos tratando esse caso como de aborto, em que a pessoa, após procedimento de aborto, jogou o feto no lixo”, disse o delegado Rogério Rezende. “Se a perícia confirmar que a criança nasceu viva, aí deixa de ser um aborto e pode ser tratado como infanticídio, onde a mãe pode pegar de 2 a 6 anos”, completou.
No lixão da Estrutural, às 2h30 desta quinta-feira (1º), os catadores encontraram o corpo de uma criança dentro de um saco plástico.
“Infelizmente, o corpo foi atropelado pelo trator de esteira e nem é possível identificar o sexo da criança”, falou o sargento Elias Cunha, do 4º Batalhão da Polícia Militar.
Só a perícia vai poder informar a idade da criança. Uma investigação vai ser aberta para tentar identificar os responsáveis pelo bebê.
Nenhum comentário:
Postar um comentário