quinta-feira, 24 de maio de 2012


Está Querendo Dar Uma Alongada Visual Na Sua Silhueta?

Posted: 23rd May 2012 by Diandra Fernandes in Moda MasculinaO que usar?
Tags: 




Então presta atenção nesta série de posts que eu estou colocando no ar. Sim, hoje eu vou começar a colocar em dia este papo pra lá de atrasado, com todas as dicas, ou quase todas (aposto que vou esquecer algumas…) para aqueles da altura que for que quiserem ao se vestir parecerem mais alongados visualmente, digamos assim. Isso porque não são só os baixinhos que podem querer dar uma alongada básica no visual. Um cara de altura mediana pode querer isso pra si assim como um dude até alto mas que só tem amigo jogador da NBA sendo que ele não é um porque dentre outras coisas a altura não permite… sabe esse? Tá, dei uma viajada mas pra ilustrar que esta questão passa não só pela silhueta per se, mas pelo psicológico e também pelo como a pessoa quer se sentir. Porque mesmo sendo um cara nada baixo, até alto para os padrões normais, se ele quiser ganhar uns centímetros visuais ou psicológicos, pode se valer sim destas dicas.
Lembrando que nem tudo vai ter um superefeito, algumas coisas vão funcionar melhor, outras nem tanto e outras não vão fazer lá muita diferença. Porque cada pessoa é diferente e tem outros elementos na silhueta que podem interferir. E tem também o fator calibragem. E pra saber estas coisas tem que começar a se notar e a notar quais são as dicas que realmente funcionam pra você. Portanto, fique de olho no espelho e nos olhares e/ou elogios sinceros alheios, porque taí dois feedbacks importantes nessa.
Há um tempo o Tom Ford disse que o segredo de um suit up to a Tee era ombros imponentes, silhueta acinturada e pernas longas. Taí um bom paramêtro pra seguir pra se ter em mente na hora de buscar uma alongada. Como nem sempre vai dar pra usar estes 3 elementos, pense sempre em manter as suas pernas longas ou o mais longas possíveis, inclusive de bermuda/short. E pensa também em puxar a atenção pra cima, pros seus ombros e/ou fazer deles um elemento imponente na base de calibrar a silhueta para um triângulo invertido, mesmo que suavemente. Quando usar algo como blazer ou casaco, pense em dar pelo menos uma leve acinturada nele ou usar sim um com cinto.
Outra é manter o fit mais do que em dia das peças e conter qualquer volume. Ou manter o volume dentro da sua escala. Aliás, manter tudo dentro da sua escala, principalmente se você for baixinho é uma ótima pra que nada do que você use te engula vivo e acabe sendo um tiro no pé. E isso vale mesmo para aquelas coisas que podem te ajudar a alongar. É a história da calibragem. E eu explico: por exemplo, um sapato de bico afilado é um elemento alongador, mas se o bico dele for tão afilado que faça o seu pé ficar alongado demais pra sua silhueta, tipo ficar parecendo uma lancha nos seus pés, ao invés de alongar a silhueta vai é te fazer parecer mais nanico porque o sapato vai te papar, porque pra sua silhueta ele é grande demais. Acima eu falei sobre ombros imponentes. Super ajudam, mas se por causa disso você achar que usar uma ombreira David Byrne circa Talking Heads vai maximizar o efeito porque quanto mais daquilo que alonga melhor, vai é acabar dando um tiro no pé. Sutileza, aplicar tudo com delicadeza costuma ter um melhor efeito do que se valer de algo numa dose exagerada. Mão leve nessa, tá?
Trabalhar as linhas verticais (e diagonais), seja por meio de listras ou outras estampas que façam os seus olhos trafegar na vertical ou de detalhes na peça ou no jeito que usa algo também é uma.
Se valer de uma montada monocromática (mesma cor de cima abaixo) ou na base do monotom (tons próximos da mesma cor ou de cores diferentes) dos pés à cabeça, sem cor cortando drasticamente a silhueta é outra.
Investir em detalhes que puxem o olhar pra cima (por isso que o “detalhe” de um ombro imponente vale ouro as well), quer seja via uma epaulets no ombro, uma estampa localizada alta, um detalhe na gola ou cordão pode figurar nesta lista também.
Então, mantre aí estes elementos pois eles são os princípios básicos de uma boa alongada. Tem que ter isso em mente gabaritado pra aplicar na boa as dicas na prática e também pra ser safo na hora que quiser usar algo não muito favorável e saber como dar uma contrabalançada pra ver se rola melhor pra você. Porque se rolar, vai dar pra usar sem comprometer mesmo não sendo digamos algo alongador. Aliás, isso é o que eu chamo de Damage Control. Que é o como usar algo que não seja lá muito favorável mas se torna no mínimo OK porque conta com uma ajudinha extra de alguns elementos favoráveis pra suavizar o impacto.
FONTE: 
http://dudesmodernos.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário