Fotos históricas que marcaram o Brasil
Nem sempre a foto precisa ter tons dramáticos para tornar-se histórica. Na realidade, muitas acabam ficando famosas por causa da história por trás delas. Neste post, você encontra uma compilação com algumas destas imagens.
Nem sempre a foto precisa ter tons dramáticos para tornar-se histórica. Na realidade, muitas acabam ficando famosas por causa da história por trás delas. Neste post, você encontra uma compilação com algumas destas imagens.
Getúlio Vargas em momento de descanso.
Confronto entre estudantes do Mackenzie e USP. Capítulo mais grave da disputa entre esquerda (USP) e direita (Mackenzie), ocorrido em 3 de outubro de 1968.
Maria Ester Bueno três vezes campeã do tradicional torneio de Wimbledon, em carro aberto.
Carlos Alberto Torres ergue a taça do tri. Treze anos depois, a Jules Rimet foi roubada e derretida.
. Vladimir Herzog, jornalista preso por manter ligações com o Partido Comunista Brasileiro (proibido pela ditadura). Após sessões de tortura, Herzog foi encontrado enforcado com sua própria gravata.
Pelé e sua tradicional comemoração, socando o ar.
Geísa Gonçalves é mantida na mira de Sandro Barbosa do Nascimento, sequestrador do ônibus 174, no Rio de Janeiro. Ao descer do ônibus, um policial do BOPE tentou alvejar Sandro com uma submetralhadora e acabou errando o tiro, acertando a refém de raspão no queixo. Geísa acabou também levando outros três tiros nas costas, disparados por Sandro. Ambos morreram.
Ulisses Guimarães, presidente da Câmara dos Deputados, segura orgulhosamente a nova Constituição, na qual teve papel fundamental.
Serra Pelada, região do Pará que ficou conhecida durante a década de 80 por uma corrida do ouro moderna, constituindo-se no maior garimpo a céu aberto do mundo.
Papa João Paulo II e seu tradicional gesto ao desembarcar no Brasil.
Presidente Lula, então metalúrgico
Cangaceiro Lampião.
Incêndio no Edifício Joelma, que provocou a morte de 188 pessoas.
Ayrton Senna em uma das diversas vitórias da Formula 1.
Caras-pintadas foi um movimento estudantil realizado em 1992, com o objetivo de pedir a queda do presidente do Brasil, na ocasião, o Fernando Collor. O verde e amarelo no rosto deu origem ao termo “caras pintadas”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário