quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Caso de discriminação em Instituição de Ensino Superior no DF 



   A homofobia é provavelmente a forma de discriminação mais difundida e aceita entre os brasileiros. Questão de cultura? Eu diria de FALTA de cultura. Porque os homofóbicos têm uma absoluta carência de, entre outras coisas, respeito; ao seu léxico faltou ser inclusa a palavra “dignidade” – atacam a dignidade alheia como cães ferozes, sem querer ofender os cães.
O que leva uma pessoa a discriminar alguém que gosta do mesmo sexo? O que faz com que alguns se excedam ainda mais e agridam fisicamente aqueles ditos “diferentes”? Qual é mesmo a grande diferença entre um heterossexual e um homossexual? Me intriga o fato de que, em geral, uma pessoa vazia e mau caráter e hétero tem mais aceitação do que um sujeito que é trabalhador e brilhante, mas gosta de beijar outros homens; do que uma mulher que é séria e responsável, mas sente atração por outras mulheres; do que uma pessoa que é boa e amigável, mas manda às favas os rótulos e ama… pessoas.
Seria medo, talvez? As pessoas às vezes receiam ver nos outros aquilo que elas mesmas são. As pessoas têm medo do desconhecido, mesmo que esse desconhecido lhes seja estranhamente familiar. Resta discriminar, não é mesmo? Agredir, verbal, fisicamente. Porque isso supre o vazio lá dentro. Porque isso atenua a dor; mas não a afasta, de modo algum. A dor está sempre presente. E o medo. Ah, palavrinha complicada, essa, hein? Porque é preciso muita coragem pra assumir verdades para nós mesmos. E coragem é justo o que falta aos homofóbicos. Quem ousa dizer que é corajoso um indivíduo que agride gratuitamente o outro com uma lâmpada, pelo simples fato desse outro ser homossexual? A verdade dói, não concordam?
   Ontem na Instituição de Ensino Superior, Alvorada, situada na w3 norte, presenciei uma cena lamentável de total discriminação por parte de um aluno do curso de Educação Física há um aluno do curso de Jornalismo. O fato ocorreu da seguinte forma, um grupo de alunos da turma de Jornalismo estavam usando o computador que fica na xérox no segundo sub-solo da Faculdade, outras pessoas estavam na fila aguardando sua vez para usarem o mesmo quando um estudante de Educação Física começou a se irritar com o grupo, com gritos, ações de machismo e discriminação. Durante o bate boca entre alunos o agressor desferiu a seguinte frase contra um aluno " Cala a boca florzinha" todos do grupo ficaram revoltados com a atitude do mesmo.
   Não importa a classe social, lugar onde estejam atos de discriminação existirá. Providências serão tomadas em relação ao caso, lideres da turma terão uma reunião na próxima sexta feira (02) com a coordenação da Faculdade onde será comentado o caso.

quarta-feira, 9 de novembro de 2011



Dá pra acreditar?
Em 2012 o naufrágio do Titanic completa 100 anos, em 15 de abril, surpreendentemente apareceram em vários blogs fotos, tiradas horas após o naufrágio,  que seriam o iceberg que causou o acidente com o navio, quando este se chocou ao pedaço de gelo no meio do oceano Atlântico.
Além disso é possível ver em uma foto o que seria dois barcos de sobreviventes. Maior navio construído até então, o Titanic naufragou em sua primeira viagem, que seria de Southampton, na Inglaterra, até Nova York, nos EUA. No acidente, 1523 pessoas morreram. 

No aniversário de 100 anos do naufrágio do Titanic, sera realizada por uma empreza britânica uma viagem abordo de um cruzeiro com as mesmas regalias que o navio Titanic.

O Titanic, o mais famoso naufrágio de todos os tempos, está servindo de inspiração para a montagem de um cruzeiro especial em 2012. A idéia já está despertando o interesse dos turistas apaixonados por viagens no mar. O navio deverá ter uma estrutura tão sofisticada como o lendário Titanic e fazer o percurso que o mesmo o mesmo realizou.

cruzeiro Titanic Memorial Cruise 2012 está sendo planejado pela Miles Morgan Travel Company, uma das empresas mais respeitadas no mundo quando se trata de viagens pelo mar. O projeto se encontra em estágio de elaboração, mas a tendência é que o navio seja grande e sofisticado como o consagrado Titanic. A companhia que está organizando o cruzeiro ainda acha muito cedo para dar muitos detalhes, mas promete surpreender com esse cruzeiro.

A Miles Morgan Travel Company quer criar um cruzeiro em homenagem ao Titanic, relembrando os 100 anos de naufrágio desse grandioso transatlântico. A empresa quer recrear a viagem nos mínimos detalhes, se inspirando no Titanic original para desenvolver o projeto do navio. Detalhes como infraestrutura e decoração também serão valorizados na construção do transatlântico.
O Titanic Memorial será decorado pela Fred Olsen Cruise Lines e tudo indica que o navio apresentará uma estrutura mais moderna, rápida e eficiente. A aparência no interior do navio também deverá priorizar o luxo e oferecer conforto aos tripulantes. As reservas do Titanic Memorial 2012 já começaram a serem feitas, principalmente pelos familiares das vítimas que morreram no naufrágio em 1912.
A MS Balmoral prevê uma viagem inesquecível e mantém a meta de terminar o roteiro que o Titanic original não conseguiu finalizar. As datas Titanic Memorial Cruise 2012 já estão sendo definidas juntamente com as paradas que o navio fará ao longo da sua trajetória. O transatlântico sairá no dia 8 de abril de 2012 de Southampton (Inglaterra) às 16h, tal como aconteceu há 100 anos. Quando as paradas, elas serão feitas em Cherbourg (França) e Cobh (Irlanda). Depois, o navio cruza o atlântico para chegar à Nova York.
Muitas pessoas estão querendo participar do cruzeiro de cem anos do naufrágio Titanic, mas o fato é que o custo dessa viagem histórica é bem alto. Os preços variam de acordo com a cabine escolhida pelo tripulante, com valores de € 2.800 euros a € 8.700 euros.

Fonte: 


terça-feira, 8 de novembro de 2011

Monumento à Liberdade de Imprensa
UM MARCO EM BRASÍLIA



Considerada um dos pilares da construção da democracia em qualquer sociedade, a Liberdade de Imprensa será homenageada com a construção de um Monumento em Brasília.
Idealizado pela Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ), entidade que congrega mais de 30 mil profissionais, o Monumento à liberdade de Imprensa será uma obra com 1000 m², que deverá se transformar em mais um marco arquitetônico e cultural da Capital Federal.
Em suas dependências está projetado um espaço equipado para servir aos correspondentes estrangeiros e jornalistas brasileiros em trânsito por Brasília.


ESPAÇO PARA JORNALISTAS E COMUNIDADE
Com projeto do arquiteto mineiro Gustavo Penna, o Monumento, que abrigará a Fundação Henfil, terá Espaço Multimídia, Auditório, Estúdio de Rádio e TV, Sala para entrevistas Coletivas, Ambiente para Exposições, Museu das Comunicações e espaço onde os jornalistas terão à sua disposição equipamentos para produzir e transmitir matérias.
O complexo do Monumento à Liberdade de Imprensa pretende tornar-se um ponto de referência, não apenas para Jornalistas, que poderão ali promover cursos e palestras e expor trabalhos, mas também para a comunidade que terá livre acesso para conhecer a história das Comunicações Sociais no Brasil, seus personagens e sua obra.

PATROCÍNIO
A execução do projeto está sendo viabilizada através da Lei Federal de Incentivo à Cultura contando, até o momento, com o apoio do Governo do Distrito Federal, da Petrobrás, da Brasil Telecom, do Ministério da Cultura, da Govesa e dos Correios. Outras empresas que desejam associar seu nome ao empreendimento poderão fazê-lo, bastando para tanto contatar a FENAJ através dos telefones (61) 3244-0650 e (61) 3244-0658 ou pelo e-mail: fenaj@fenaj.org.br.
Além da cessão das dependências do centro de imprensa para realização de eventos, organização de entrevistas coletivas e exposições, a FENAJ possibilitará que cada patrocinador dê seu nome a um dos espaços físicos do monumento, expondo permanentemente sua logomarca.

sábado, 5 de novembro de 2011


   No último dia 02 de novembro, feriado de finados, a população de Brasília assistiu a implosão de dois edifícios onde funcionavam hotéis, localizados próximo a torre de TV da capital. Chegando ao local já se encontrava um grande número de espectadores que aguardavam ao horário previsto para a detonação dos artefatos. A defesa civil preparou o local um dia antes do acontecimento, policiais do esquadrão de bombas e bombeiros estavam atentos a toda a movimentação do local garantindo a segurança de todos que estavam presentes.
   O horário  para a detonação dos explosivos era às 10:00 da manhã, várias emissoras de televisão se encontravam no local para fazer a cobertura, que no instante, se tornou um evento na cidade. A contagem regressiva para a detonação dos explosivos aconteceu cerca de vinte minutos depois do horário previsto.  No lugar dos dois prédios serão construídos hotéis para a  copa de 2014 com estrutura e conforto para os hospedes.

terça-feira, 1 de novembro de 2011

FLAGRANTE!!!


Desrespeito com os usuários de transporte público do DF.


Acabei de registrar um flagrante com total desrespeito com os usuários de trasporte públicos aqui do DF,a gravação foi feita no dia 01/11/11 as 16:30 um ônibus que deveria estar em horário de funcionamento estava parado na porta de um bar em Planaltina,cidade do entorno de Brasília,onde o motorista e o cobrador da condução estavam bebendo. Ficaram cerca de 20 minutos no local.


As imagens comprovam o fato:


A esquerda do vídeo o ônibus estacionado em frente ao bar que aparece à esquerda do vídeo.